Perguntas frequentes

...

Comercial

Se o assunto for financeiro (atrasos, antecipações, correções, 2ª vias de boletos, aditivos ) deve procurar o DICRE.

Entrar em contato com o setor de contas a receber da empresa, por telefone ou por e-mail ( receber@colmeia.com.br ).

Empreendimentos

No contrato de compra e venda, existe uma cláusula que informa do processo de personalização. No momento adequado, a Personalização entrará em contato com um chamado de alteração, informando os prazos. Caso o proprietário tenha interesse em alterar sua unidade deve entrar em contato com o Setor, via e-mail (sirla@colmeia.com.br) ou telefone 85-3288-6614, agendando reunião com hora marcada.

Entrar em contato com o setor de contas a receber da empresa, por telefone ou por e-mail (receber@colmeia.com.br ).

Com a quitação definitiva da unidade (declaração de quitação emitida pelo DICRE) ou no ato de registro do contrato de Financiamento bancário em cartório ( FN ao cliente ).

O Plano de Atualização Monetária (PAM) é o sistema utilizado pelo banco para corrigir mensalmente o seu saldo devedor a as prestações restantes para quitar o seu financiamento. Para essas atualizações, o banco utiliza como base o mesmo índice que serve para correção dos recursos mantidos na poupança. Esse índice chama-se Taxa Referencial (TR) e é divulgado todo o mês pelo Banco Central e calculado com base na remuneração mensal média dos depósitos ou aplicações em instituições financeiras. Sendo assim, mensalmente, o banco verifica qual a nova TR divulgada pelo Banco Central, calcula qual é o impacto desse índice no seu saldo devedor e repassa para você qual será a sua prestação.

Verificar o manual do proprietário, uma vez que o prazo de garantia varia de acordo com o item.

Agendar junto ao Setor Comercial da Colmeia.

RG, CPF, Comprovante de residência, certidão de casamento (se casado) e mesma documentação acima para o cônjuge.

O saldo da sua conta do FGTS pode ser utilizado para pagamento da casa própria. São três possibilidades de uso: uma delas pode ajudar você a conquistar seu sonho.

Compra e construção
Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado constituindo parte do pagamento ou pagamento do valor total.

Amortização ou liquidação do saldo devedor
Para quem quer utilizar seu saldo do FGTS para quitar totalmente sua dívida ou pagar uma parte do saldo devedor.

Pagamento de parte do valor das prestações
Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em até 12 meses consecutivos.​

Quero ser um colaborador Colmeia

Envie currículo para o e-mail rh@colmeia.com.br. Quando houver uma vaga na qual você esteja dentro do perfil solicitado, entraremos em contato. Após 6(seis) meses o banco de dados será atualizado, sendo necessário reenviar seu currículo, caso ainda deseje participar de nossos processos seletivos.

Seja um fornecedor

É necessário que sua empresa preencha o formulário e nos envie o portfólio no campo “SEJA UM FORNECEDOR” em nosso site. O Setor de Compras fará uma análise do material recebido e em caso de interesse entrará em contato.

Venda seu terreno

Entrar em contato com o setor comercial da Colmeia. Ou acessando o link abaixo em “venda seu terreno”.