NOTÍCIAS

Notícias,

Abelhas Guerreiras Colmeia. Homenagem Colmeia ao dia das mulheres.

09 de março, 2017

Dia das Mulheres 1

Março é o mês da Mulher e na Colmeia isso é motivo de comemoração. Pra homenagear suas colaboradoras a empresa fez uma programação especial durante a semana do dia 8, com palestras, sorteios, demonstrações, brindes, tudo pra mostrar pra elas o quanto são importantes e essenciais, não somente como colaboradoras mas principalmente como mulheres.

 

Uma das ações foi a ‘Abelhas Guerreiras’ que selecionou as colaboradoras com mais de 10 anos de empresa na qual as 13 tinham que escrever um texto sobre sua história com a Colmeia. Cada uma ganhou uma postagem montada com uma foto sua e uma frase de destaque do seu texto que foi divulgada a todos os colaboradores e também, com os textos na íntegra, nas redes sociais da empresa.

 

As Abelhas Guerreiras se sentiram privilegiadas e valorizadas e na verdade o são, pois com tantos anos de dedicação e trabalho, fizeram e continuam fazendo a diferença na empresa e em suas equipes sem deixar de lado sua feminilidade, suas famílias e seus projetos pessoais.

 

Agora é a sua hora de se inspirar com as histórias dessas mulheres guerreiras:

2

Ana Celma

“Este ano fiz 20 anos de Colmeia. Entrei como prestadora de serviço e depois fui contratada no setor de contas a pagar, onde conheci uma pessoa que confiou no meu trabalho e me ensinou a trabalhar com dignidade e humanidade. Há um ano estou no setor pessoal.

Toda esta jornada não teve pretensão alguma mas foi fundamental para cumprir minha missão de mãe pois a Colmeia me deu segurança para ajudar minha filha a realizar o seu sonho. Por isso tenho muito a agradecer a Deus por estar aqui durante todos estes anos.”

3

Ana Virginia

Abelha Guerreira há 24 anos

“Há 24 anos atrás iniciei minha trajetória na Colmeia como estagiária de engenharia. Hoje, à frente da Coordenação de Planejamento e Marketing, sinto muito orgulho de fazer parte da equipe e considero as realizações da Colmeia como se fossem minhas.”

4

Carol Uchoa

Abelha Guerreira há 14 anos

“Considero minha história com a Colmeia como uma parceria, uma trajetória de muitos desafios, conquistas, crescimento e dedicação, ou seja, uma parceria de sucesso.”

5

Dinélica

Depois de um estágio e alguns “não” recebidos porque não tinha estágio para o sexo feminino, cheguei até a Colmeia em busca de uma oportunidade e há 16 anos atrás, passei a fazer parte do “time Colmeia”. Time esse que virou família, pois Colmeia virou meu sobrenome, uma marca profissional e um orgulho de tudo que me foi proporcionado aprender. Hoje, é comum ouvir: “Dinélica da Colmeia” como se Colmeia fosse mesmo meu sobrenome.

Inicialmente, foi um pouco difícil. Estudar engenharia, ser mãe, estagiar em obra e ainda tentar viver os vinte e poucos anos que eu tinha era quase impossível. Mas era tão prazeroso tudo isso que qualquer esforço valia a pena demais.

Confirmei na Colmeia o que eu já imaginava: Eu sou uma apaixonada por obra! Amo o que faço, amo toda a transformação da construção, amo o desafio de gerenciar projetos, amo gerenciar pessoas das mais variadas possíveis.

Sou mulher, gestora de obra, mãe, esposa, filha e muito orgulhosa de contar essa história. O dia da mulher é um dia de comemorar a nossa capacidade de sermos tantas em uma só.

6

Fabíola

Tenho uma vida bem agitada tanto profissional como pessoal, pois 22 anos de Colmeia me dão uma responsabilidade de trabalho ímpar que tenho que me superar todos os dias. E como mãe, dona de casa, filha, namorada e amiga tento fazer de minhas outras horas do dia uma vida completa e realizada. Ser mulher nos dias de hoje é algo a cada dia mais desafiador mas procuro fazer com que a vida fique sempre mais leve. Sou feliz !!!

7

Gabriela

Minha história com a Colmeia já é longa. Desde a época de estagiária já se passaram quase 13 anos. Conheci muita gente, trabalhei com várias equipes, passei por vários setores, construí minha vida profissional, fiz grandes amigos, conheci meu namorado, tudo aqui na Colmeia. Sou fã dessa empresa, destaco que aqui aprendi os valores morais e profissionais que vão me acompanhar para sempre, seja profissionalmente ou na vida pessoal e tenho muito orgulho de dizer por onde passo que sou funcionária da Construtora Colmeia.

8

Glaudênia

Há muitos anos me foi dada a oportunidade de fazer parte desta grande família. Entre alegrias e tristezas, tenho a certeza de que aprendi grandes lições aqui dentro, o que contribuiu bastante para o meu crescimento profissional e pessoal. Paralelo à minha trajetória dentro da empresa, amadureci também em minhas relações interpessoais, construí minha família, me casei e tenho uma filha linda.

Agradeço à Colmeia por todas as conquistas alcançadas. Aprendi muito do que hoje sei e agradeço também pela confiança que me foi depositada. Ainda tenho muito o que crescer e conto com o apoio e o profissionalismo de cada um. Desejo que a união que nos apoia e nos faz crescer seja cada vez maior, fazendo com que cada vez mais pareçamos essa grande família, diferente, mas unida.

9

Liduína

Iniciei há 23 anos na empresa, quase metade da minha existência, entre muitos desafios e aprendizado constante. Na minha vida pessoal, consegui administrar a casa, a maternidade e o trabalho e vejo que a empresa sempre confiou no meu trabalho.

A Colmeia representa mais do que sobrevivência e necessidade humana, preenche a vida com realizações pessoais, agregando valor e transformando sonhos em realidade.

10

Há treze anos tive a oportunidade de integrar a equipe Colmeia. Iniciei minha trajetória como auxiliar administrativo e, com o passar dos anos, no surgimento de outras oportunidades dentro do setor de contas a pagar, à medida que meu perfil se encaixava na vaga eu encarava o desafio.

O abraço da Colmeia rompe os limites profissionais chegando à vida pessoal. Oferece o ombro nos momentos alegres e nos momentos difíceis também. Aqui conquistei mais que espaço profissional, conquistei amigos para toda a vida, motivo pelo qual agradeço a Deus por fazer parte dessa vitoriosa família.

11

Socorro

Entrei na Colmeia no setor do custos há quase 12 anos e hoje estou no setor de Financiamento à Produção, onde buscamos recursos junto aos Bancos para financiar a construção das obras. Foram de muitos desafios, conquistas, alegrias, lágrimas, mas tudo isso superado com um sentimento de gratidão e amor.

Gratidão a Deus por me capacitar a cada dia, aos diretores pela confiança, à minha chefe, que com muita paciência, me ajudou e ensinou muito e continua a ensinar. Amor, esse é o sentimento que me move e me leva a cumprir as tarefas a mim confiadas. Gosto do que faço e agradeço pelos colegas e amigos que foram conquistados nesses longos anos, que são muito preciosos para mim. A Colmeia é a minha segunda família, para a qual me dedico com todo empenho e busco retribuir com dedicação, amor e alegria.

12

Suely

Posso dizer que entrei na Colmeia como uma menina-mulher. Ou abelha-menina?… Bom, o fato é que ao longo da caminhada aqui tive, e tenho, que fazer escolhas essenciais para a minha vida. Pelas oportunidades, veio o deslumbrar do feminino em mim, da opção da mulher-profissional plena e, claro, de algumas renúncias, algumas não por escolha mas por circunstâncias da vida. Feliz? Muito!! A certeza Daquele que me ama e fala ao meu coração: “Como és formosa, amiga minha! Como és bela!” (Ct 1, 15), e que ainda me escolheu para ser abelha-mulher, me faz uma mulher muito feliz!

13

Sulamita

Ainda estudante iniciei minha vida profissional como estagiária nesta empresa incrível, à qual me dedico e tenha muita gratidão.

Muito jovem que era, aqui amadureci. Formei-me em contabilidade, e os desafios na empresa só aumentaram e motivaram-me ainda mais.

17 anos no contas a pagar não me fadigam, pois identifico-me cada vez mais com minhas atividades nada monótonas.

Considero um dos setores essenciais da empresa, onde são companheiros a pressa e a exatidão.

Amo meu trabalho e meus fornecedores…rs Mas minha vida na Colmeia vai além do trabalho: amigos especiais fazem o dia a dia mais feliz e ajudam a correria das tarefas ser sentida de forma mais suave.

Nunca conheci profissionalmente outra empresa, mas nem preciso disso para saber que estou na melhor.

14

Tatiana

A Colmeia faz parte da minha história por mais de 17 anos. Durante este período vivi os momentos mais marcantes da minha vida, com o nascimento dos meus filhos e a entrega da minha primeira obra.

Posso dizer que construí amizades, venci desafios e tive líderes inspiradores. Me orgulho muito de fazer parte da Família Colmeia.