NOTÍCIAS

Notícias, Tecnologia,

As facilidades da infraestrutura de automação residencial

09 de abril, 2015

automacao-empreendimento

A automação residencial está deixando de ser considerada um item de luxo e já está fazendo parte da vida das pessoas, sendo cada vez mais presente em casas e apartamentos. Seja em ações simples, que podem ser relacionadas apenas com a praticidade e conforto ou como medidas extras para
garantir mais segurança.

Para que você possa entender melhor o que significa ter uma casa automatizada, imagine que você pode, com um único comando, apagar todos as luzes da casa, fechar cortinas e desligar ar condicionados e regar as plantas. É isso que significa automação residencial: a integração entre
diversos equipamentos motorizados e automatizados conversando entre si. Confira o que muda quando se tem um lar hightech:

● O conforto de ter o comando da casa em suas mãos sem precisar de vários controles remotos;
● A garantia de poder monitorar horários de entrada e saída dos moradores da casa;
● Cuidar de tarefas simples do cotidiano de maneira automática, como irrigação do jardim, ou ligar e desligar luzes ao sair de casa;
● A segurança manter seu lar protegido ao ligar câmeras, travar janelas e portas, acionar e alarmes;
● A economia de poder controlar gastos relacionados a energia deixando somente o que é necessário funcionando;
● Adicionar mais tecnologia ao seu dia a dia utilizando biometria ou fazendo todo o monitoramento da casa pelo celular ou tablet.

Porém a instalação de um projeto de automação depende em grande parte de fatores estruturais, por isso contar com uma arquitetura que contempla a automação durante a construção amplia bastante as possibilidades de modificar toda a casa. Em residências assim, evita-se quebrar paredes e ter gastos com fiação, o que diminui bastante o preço final quanto aos serviços de instalação.

No Living Resort muitas das facilidades e modernidades relativas a automação estão presentes no próprio projeto. Veja alguns itens do Living Resort que transformam seu lar numa residência mais moderna, confortável e segura:

● Infraestrutura para aquecedor de passagem a gás para sistema de fornecimento de água mineral;
● Infraestrutura para automação de iluminação, som e vídeo e circuito fechado de TV nos apartamentos;
● Portaria com vidros blindados, sala de espera e eclusa de segurança social e de serviço;
● Sensores de barreira com infravermelho instalados no muros externos e sensores de presenças nos halls;
● Circuito fechado de TV com câmeras para o controle de acesso de pessoas;
● Irrigação automatizada de jardins.

Além de todos esses itens o Living Resort, localizado no sofisticado bairro Dunas, tem quase 17 mil metros quadrados de terreno e possui mais de 80 itens de lazer. São tantas as possibilidades de lazer e de esportes, que cada área ganhou um nome específico, temático, como acontece nos resorts ao redor do mundo.

Living Acqua incluindo parque aquático com mais de 1.700 m² com piscina olímpica e piscina infantil, Living Active com espaço fitness, quadra esportiva e quadra de tênis, Living Nature com espaço zen, várias praças e ecotrilha, Living Kids com playgrounds temáticos com 8 recantos, Living Happy com espaço gourmet , lan house , cinema, churrasqueira, salão de jogos, de festa, ateliê e Living Relax com espaço zen, spa, sauna e redário.

Para você que ficou interessado nos benefícios que automação residencial pode trazer para você e sua família, conheça mais sobre esse empreendimento digno de um resort internacional. Confira no Tour Virtual do Living Resort.

Continue acompanhando a Colmeia nas redes sociais!