NOTÍCIAS

Notícias,

As vantagens de comprar um apartamento na planta

08 de abril, 2019

comprar-apartamento-na-planta

O investimento em imóveis é considerado um dos mais seguros, pois, mesmo que enfrente épocas de crise, o mercado imobiliário sempre se recupera. Nesse sentido, comprar um apartamento na planta pode ser uma excelente estratégia seja para quem deseja um imóvel para chamar de lar ou garantir a solidez do investimento do seu capital.

Comprar um apartamento na planta: quais são as vantagens?

Tem considerado comprar um imóvel na planta, mas tem dúvidas sobre as vantagens desse negócio? Continue lendo e conheça as vantagens detalhadamente.

Valorização futura

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel na planta é a possibilidade de conseguir um preço mais em conta num apartamento que futuramente será mais valorizado. A dica é pesquisar quais são as melhorias previstas para o bairro em que o prédio está localizado, como a expansão urbana local, instalação de metrô, construção de shoppings, entre outros.

Pode ser algo interessante também para quem deseja morar em apartamento amplo, num local em que todas suas necessidades sejam atendidas, mas não tem grande capital de investimento para áreas já consolidadas.

Projetos atualizados

Quantas pessoas você conhece que reclamam de alguma questão prática do seus apartamentos pelo simples fato de morarem em prédios antigos? Os hábitos sociais e até técnicos vão mudando com o passar do tempo, quanto mais novo for o edifício em que você irá morar, menos problemas terá. Ao adquirir um apartamento na planta, você está optando por um projeto criado para atender às necessidades atuais, como vaga na garagem, espaços melhor integrados, entre outros. Vale a pena conhecer mais a fundo os projetos para escolher aquele que atende às suas demandas com mais satisfação.

Preço de compra

Já mencionamos que a compra de um apartamento na planta permite adquirir um imóvel numa região com futuro promissor por um preço mais em conta, considerando os próximos anos. Mas, além disso, também representa uma possibilidade de economia pelo fato de que o preço de um imóvel que ainda está na planta é menor em comparação com um imóvel pronto. A questão é que aqueles que desejam o apartamento para morar precisarão aguardar algum tempo, contudo, os prazos das construtoras estão cada vez mais enxutos e as condições mais interessantes.

Tempo para se organizar

No tópico acima, mencionamos a questão do tempo entre comprar o imóvel e pegar as chaves no caso de uma aquisição de apartamento na planta. Quando se pensa de maneira prática, esse intervalo de tempo não é necessariamente algo ruim. Uma mudança contempla mais do que simplesmente levar roupas e móveis para outro endereço.

Passa a ser necessário estabelecer uma estratégia de encontrar uma escola mais próxima do novo endereço para as crianças, mudar hábitos de compra, a organização do cronograma do dia, entre outros tópicos. Durante a etapa de construção do apartamento, o proprietário pode fazer essas considerações.

Documentação simplificada

Imóveis novos não apresentam complicações com a documentação que podem acompanhar imóveis antigos. Praticamente todo mundo conhece uma história de alguém que teve problemas ao comprar um imóvel antigo que apresentava dívidas de impostos atrasados, propriedades que se encontravam em inventário, entre outras dificuldades. Como o apartamento comprado na planta não teve outro dono, a sua documentação tende a ser simplificada.

Investimento de solidez

Mesmo que o setor imobiliário enfrente eventuais crises financeiras, ainda é uma das opções mais assertivas de investimento, haja vista que apresenta solidez e uma garantia de retorno em médio e longo prazo. Imóveis novos ainda têm a vantagem de não ter uso, podendo ser uma boa opção para venda após a sua quitação. Daqui alguns anos é possível repassar o imóvel, lucrando significativamente.

A compra de um apartamento na planta representa um investimento assertivo que pode passar por um processo de intensa valorização com o passar dos anos e melhorias da região em que está localizado. Considere esses prós e a sua necessidade de usufruto do apartamento imediatamente para tomar sua decisão. Poder esperar é fundamental para garantir esse excelente investimento.