NOTÍCIAS

Notícias,

As vantagens de investir no mercado imobiliário

06 de setembro, 2019

investir em imóveis

Quem deseja fazer investimentos assertivos encontra no mercado imobiliário uma excelente oportunidade de aumentar o patrimônio e ter uma fonte segura para o futuro. Se você tem considerado comprar imóveis como investimento, vai gostar de saber mais sobre as vantagens de apostar nesse mercado.

Mercado imobiliário: quais são as vantagens para investidores?

Investir em imóveis pode ser interessante para quem está em busca de uma segurança para seu futuro financeiro, indo muito além de simplesmente adquirir um imóvel para moradia. Continue lendo e descubra mais sobre as vantagens para os investidores imobiliários.

1 – Investimento sólido e com riscos quase nulos

Investidores que optam por papéis podem até obter bons rendimentos, porém, se encontram submetidos a riscos bastante iminentes. Por outro lado, investidores que escolhem opções seguras de investimento como poupança, por exemplo, têm acesso a rendimentos baixos. Em contrapartida ao mercado de capitais, temos o imobiliário que tem riscos quase nulos e com bom potencial de retorno.

Imóveis compõem o patrimônio de um indivíduo e podem funcionar como garantia numa situação em que seja necessário solicitar um empréstimo ou financiamento. Além disso, a menos que haja irregularidades no pagamento do imóvel, ele não poderá ser retirado do seu proprietário.

2 – Possibilidade de rentabilidade mensal

Um dos objetivos de muitos investidores de imóveis, é alugar os mesmos para obter retorno mensal regular. Além de preservar o valor patrimonial, os imóveis, podem se tornar uma fonte de renda. Investidores que se dedicam ao mercado imobiliário têm nos aluguéis a remuneração do seu empreendimento. Há um segmento de pessoas físicas e jurídicas que se dedicam a aquisição de imóveis para a construção de um patrimônio sólido.

3 – Alta liquidez

Embora nem sempre seja um processo imediato liquidar um imóvel não se pode negar que é uma possibilidade real em situações de dificuldades financeiras. Quando o mercado está com boas condições de preço e pagamento se torna relativamente mais simples realizar essa liquidez. Aliás, em algumas negociações, imóveis podem ser usados como moeda de troca.

4 – Preservação do investimento

Os investidores do mercado imobiliário devem estar cientes de que – exceto em situações extraordinárias – os imóveis não se valorizam em um curto espaço de tempo. Porém, essa é uma possibilidade que existe e que pode ser melhor aproveitada nos casos em que o investidor tenha sabedoria para usá-las a seu favor.

Em momentos de baixa do mercado imobiliário, é interessante realizar boas compras para aumentar o patrimônio. E vale ressaltar que mesmo não ocorrendo a valorização de curto prazo há atualização do valor investido já que os preços de venda são constantemente corrigidos. A segurança é a tônica desse tipo de investimento.

5 – Adeus ao pagamento de aluguel

Os proprietários de imóveis podem receber aluguéis, porém, não precisam pagar pela sua moradia. Uma realidade de que todo mundo tem conhecimento é a de que o dinheiro pago em aluguel não retorna e pode impedir o crescimento do indivíduo. Dessa forma, adquirir um primeiro imóvel para residir é um grande passo.

Depois de se libertar do aluguel é possível se planejar para aumentar seu patrimônio com mais imóveis que se tornarão fonte de renda.

Você tem pensado em investir no mercado imobiliário? Comente conosco!