NOTÍCIAS

Notícias,

Como é Morar em um Apartamento

22 de abril, 2019

Como é morar em apartamento

Morar em apartamento é um sonho para muitas pessoas, durante algum tempo as casas foram vistas como o ápice do conforto em termos de imóveis, porém, esse conceito vem mudando. Entender as diferenças do cotidiano numa casa e num apartamento e como tornar essa experiência melhor contribuirá para tornar seu sonho mais real. Pode ser muito bom morar em apartamento.

Morar em apartamento: Tudo o que você precisa saber

Para você que está pensando em comprar um imóvel e fica se perguntando como é morar em apartamento, vamos falar um pouco mais sobre essa experiência e destacar as principais vantagens e detalhes que podem ser pensados para tornar sua experiência ainda melhor.

Escolha da localização

A oferta de apartamentos é abundante e isso permite que o interessado em comprar ou alugar um imóvel encontre uma opção dentro das suas possibilidades em diferentes pontos da cidade. Uma casa ou sobrado localizado no mesmo bairro que um apartamento tem um custo muito mais elevado.
Além disso, o processo de urbanização reduziu significativamente a oferta de casas e em algumas regiões há praticamente só apartamentos disponíveis. A escolha por apartamentos ainda permite encontrar um imóvel mais próximo de estações de metrô, shoppings, entre outros.

Área de lazer

Atualmente, boa parte dos condomínios – mesmo os mais baratos – conta com piscina, salão de festas, churrasqueira, entre outras opções de lazer. O morador de apartamento só precisa reservar um dia e horário para utilizar esses espaços. Colocando na ponta do lápis sai bem mais em conta do que comprar uma casa com piscina e churrasqueira, pois nesse caso, além do valor mais alto do imóvel é necessário investir na sua manutenção. Os condôminos dividem entre si os custos de manutenção, assim ficabem mais leve.

Porteiro

Para quem mora numa casa pode ser difícil conseguir receber produtos comprados on-line uma vez que é necessário ter alguém para receber o pacote. Ao decidir morar em apartamento essa questão está resolvida pela presença constante de um porteiro. Dá até para pedir comida sem ter que descer, basta que o funcionário envie o pacote pelo elevador.

Limpeza de quintal e garagem

Uma das tarefas mais ingratas de quem mora em casa é ter que limpar o quintal e a garagem. Em condomínios não há essas responsabilidades e o estacionamento – no caso dos edifícios que o possuem – são bem organizados com vagas para cada morador.

Mais segurança

Muitas pessoas trocam uma casa por apartamento por esse quesito, independente do grau de simplicidade do condomínio em que se mora, há um sistema mínimo de segurança com câmeras e controle de portaria. E ainda que os ladrões consigam chegar ao seu apartamento dificilmente irão conseguir transportar os seus bens. Já em uma casa a história muda, há diversas quadrilhas que levam até caminhão de mudança para concluir o roubo.

Convivendo com regras

Geralmente, os condomínios contam com regras que visam melhorar a convivência entre os moradores. Essas regras vão desde horário para fazer barulho até locais que podem ou não ser frequentados pelos pets. Embora para algumas pessoas pareça o fim da liberdade nada mais é do que uma maneira de organizar a boa convivência. Informe-se sobre essas regras antes e encontre um condomínio adequado aos seus gostos.

Mais cuidado em suas atividades diárias

Acima falamos sobre regras quanto a barulho e mesmo que não seja necessariamente uma regra fazer menos barulho para cozinhar ou limpar um apartamento é importante lembrar que as paredes costumam ser finas. Para preservar a sua intimidade e também não desrespeitar seus vizinhos é interessante ser mais silencioso.

Uso mais criativo do espaço

Os apartamentos costumam ter cômodos menores que os das casas e, por isso, é necessário ter mais criatividade para usar seu espaço, em particular na lavanderia e na cozinha. Apesar de parecer uma desvantagem é válido destacar que cômodos menores têm menos espaço para acumular objetos inúteis e são mais rápidos de limpar. Use suas paredes para adicionar prateleiras e opte por eletrodomésticos como secadoras de roupa para suprir necessidades como a falta de espaço para varais.
Esperamos ter te ajudado você a saber como é morar em um apartamento!