NOTÍCIAS

Sustentabilidade,

Construção Sustentável no Brasil

12 de junho, 2015

Quando falamos em sustentabilidade, pensamos em novas soluções que favoreçam o Meio Ambiente. Já a ideia da construção sustentável pede por uma utilização de artefatos que concedam a construção civil uma boa maneira de encarar e solucionar os problemas ambientais de maior importância da nossa época, com a aceitação do uso da moderna tecnologia e da criação de edificações que respondam as necessidades dos usuários.

O Worldwatch Institute informa que, só na construção civil, os valores chegam a 40% do consumo mundial de energia e 16% da água utilizada no mundo. Outros valores correspondem a um consumo de 40% das pedras e areias utilizados no mundo por ano, sendo responsável também por 25% da extração de madeira anualmente. Com esses dados a sustentabilidade toma uma posição importantíssima, que precisa crescer cada vez mais neste cenário ambiental, impedindo agravantes.

Sabemos que muitos impactos negativos são por conta do nosso setor, que é área da construção civil. E frente ao cenário da construção e do conceito de construção sustentável, nos deparamos com o crescimento acelerado das cidades, que é o responsável pelo consumo de materiais, água e energia, que pode gerar um impacto ambiental negativo levando problemas para um futuro próximo.

Nós da Construtora Colmeia também nos preocupamos quando o assunto é sustentabilidade do meio ambiente. Temos a consciência de que precisamos estudar a realidade e nos posicionar de maneira adequada. É necessário adotar técnicas e colocá-las em prática para corroborar que ambos os lados, ambiente e futuros moradores, sejam beneficiados de modo eficiente e funcional.

1-o-que-e-sustentabilidade-ambiental